Os Caminhos que Escolhemos, as Respostas que Temos


Um Não é difícil de digerir, mas somos obrigados a aceitar quando este não tem volta a dar.
A vida está sempre a colocar-nos à prova e só nós é que podemos tomar consciência e aprender com os erros que cometemos, mesmo que esses não tenham sido intencionados.
Custa muito a ultrapassar situações que nos abalam, sejam de amizade, sejam de amor, ou até mesmo profissionais. Há pessoas que lidam melhor com essas situações, mas o sentimento acaba sempre por vir ao de cima, fazendo repensar em tudo o que fizemos para um dia poder melhorar.

A vida não é fácil, isso todos nós sabemos, mas sei que é feita sobretudo de decisões ou escolhas, onde nós somos as principais personagens e que escolhemos os caminhos que caminhamos. Nem sempre vamos pelos mais acertados, por vezes até erramos por ir pelos mais fáceis e sobretudo por nos precipitamos na decisão sem pensar antes nos prós e contras das nossas escolhas.

Acredito que tudo tenha uma razão para acontecer e se sofremos hoje, amanhã sorrimos, por isso tudo faz parte do decorrer da vida. Só acho que a sociedade deveria ter mais valores e dar mais sentido e significado aos sentimentos, em vez de brincar com eles. Há mágoas que poderiam ser tão bem evitadas se as pessoas não fossem tão imaturas e que valorizassem mais os sentimentos, sem que usem as pessoas para certos fins.

Procuro que a vida me dê respostas e ela dá sempre, mas a seu tempo e com as vivências que vou tendo.
Sei que condeno a vida por não ter encontrado um amor, por a minha saúde andar aos altos e baixos e por não encontrar trabalho e ter a minha independência, mas será que terá de ser assim? Para mais tarde vir a ser recompensada e dar o verdadeiro valor a tudo o que passei? Ver que foi uma aprendizagem e que dentro de mim é que está a resposta? Eu quero acreditar que tudo vai melhorar, tenho pena é de não saber quanto tempo isto vai durar, mas certamente um dia vou saber o porquê de tudo isto estar a acontecer :)

Comentários

  1. Bem, Paula... Nem sei bem que te diga, excepto: bom texto :)

    ResponderEliminar
  2. Só o facto de escreveres este texto já mostra que estás a crescer e a evoluir enquanto ser humano. Podes estar a procurar nos sítios errados ou estar a criar expectativas demasiado altas. Existem alturas em que quando não estamos à espera, tudo de bom acontece! Acima de tudo tens de cuidar de ti e valorizar-te. O resto virá por acréscimo.

    Bjs

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

A minha Experiência com o Tratamento Capilar Ecophane - Queda e Oleosidade

Verniz Gel Shawn da Purple Professional

Passatempo Aniversário da CaixaSandrinha